16 novembro 2009

A chave secreta para o Universo, por Ana Luísa Pereira


O livro que eu li foi A chave secreta para o Universo de Lucy Hawking e Stephen Hawking.
Adorei ler este livro. Bem, confesso que antes de o ler pensei que iria ser uma valente "seca", pois estava associado ao Universo. O que logo pensei foi que ia ser mais matéria e matéria, o que não iria ser nada divertido.
Um dia, visto que tinha ali o livro e apetecia-me ler, comecei. Achei um pouco estranho o livro não começar logo por falar no Universo, pois era o tema dele, mas continuei a ler, pois estava a gostar.
(...)
Custa-me um pouco decidir qual será o livro que vou ler, pois não gosto de todo o tipo de livros. Com este trabalho para a disciplina de Física e Química, descobri mais um tipo de livro do qual gosto.
O livro que acabei de ler, além de se desenvolver numa história fascinante, permite aos leitores uma melhor aprendizagem sobre tudo o que existe no Universo. É um facto que na escola aprendemos tudo isto, mas aqui aprende-se de uma maneira mais simples. Na escola o professor "deita" a matéria "cá para fora" e nós temos que decorar e meter cá dentro da nossa cabecinha, mas existe uma maneira mais fácil de aprender sem ser decorar, que é perceber. Esse perceber é mais fácil quando se coloca numa situação do nosso dia-a-dia - pode não ser realidade - mas poderíamos enquadrá-la perfeitamente no nosso quotidiano no caso de A chave secreta para o Universo.


Ana Luísa Ferraz Pereira
11º D
N.º 7

4 comentários:

Ana Catarina Gonçalves disse...

Gostei muito de ler este comentário, dado que também tenho que realizar uma leitura para física-química e não sabia que livro iria escolher. Assim, ao ler este teu texto, deu-me imensa curiosidade em ler também o livro.

Carina Duarte disse...

Ao ler este comentário, conpreendi que posso vir a aprender mais sobre a matéria dada. Gostei muito do comentário acho que nos insentiva a ler o livro.

Anónimo disse...

já li este livro e também gostei. Acho que o comentário está muito bom.
Este livro ajuda-nos a perceber melhor de Física e Química de uma forma muito divertida.
Este livro permite-nos ter um leitura saudável, não uma leitura enfadonha.

Marta Rodrigues
11ºD nº22

Anónimo disse...

Cometi um erro no meu comentário, escrevi "conprerndi" em vez de "compreendi", peço desculpa.


Carina Duarte
11ºD