08 março 2010

A Física em Banda Desenhada, por Ana Francisca Freitas



A Física em Banda Desenhada
É, na minha opinião, um livro de Física para os mais novos, não entanto não tem uma linguagem própria para eles.
Eu li, porque me foi recomendado e tornou-se útil para acompanhar as aulas de Física do 11ºAno, uma vez que a matéria está relacionada com o programa.
Retrata com ilustrações, por vezes cómicas, um pouco de toda a física desde as Leis de Newton, Forças, Velocidade até à Electricidade, e Einstein e a sua teoria da relatividade.
Apesar de gostar de banda desenhada, não gostei muito deste livro porque não acho que explique bem e se a ideia deles era cativar desde os mais pequenos até jovens como nós a gostarem de física, não acho que tenham sido muito bem sucedidos.

Ana Francisca Freitas, 11º D

1 comentário:

Margarida Dias disse...

Carlos Fiolhais faz a recensão crítica deste livro no sítio leitur@ Gulbenkian. Endereço:http://leitura.gulbenkian.pt/
Era interessante lerem o comentário crítico deste físico que é actualmente o director da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra