14 novembro 2012

Sangue, ossos e pedacinhos

O livro que eu li chama-se “Sangue, Ossos e Pedacinhos”, e foi escrito por Nick Arnold. Este livro fala sobre o corpo humano de uma forma divertida, por exemplo, no início começa por dizer como roubar um cadáver. O autor esclarece algumas duvidas como o que se passa dentro do corpo humano de uma forma divertida e explicativa.
É um livro bastante fácil de ler, porque tem textos muito simples e de fácil entendimento, é humorístico, é constituído com ilustrações bem explicativas, e é bom para ler, qualquer que seja a idade do leitor. Tem também alguns exercícios  para o leitor resolver e depois tem as respostas para confirmar.
Tem algumas curiosidades, como por exemplo, as unhas continuam a crescer mesmo depois de estarmos mortos, o pus, que se vê nas inflamações é um cemitério de glóbulos brancos que perderam a sua batalha contra as bactérias, no nosso corpo existem animais que vivem nas pestanas, etc.
Para quem não goste de ciência, este livro é muito bom, porque é capaz de cativar até aqueles que não gostam de assuntos relacionados com o corpo humano.
Gostei muito de ler este livro porque para além de gostar de aprender um pouco mais sobre este tipo de assuntos, aprendi de forma muito engraçada e acho que todos deveriamos saber um pouco mais sobre o nosso corpo.

Tamára Sousa nº12, 11ºD

Sem comentários: